fbpx

ESPECIALISTA EM OUTBOUND MARKETING

Seu site na 1ª página do Google!

Tenha um site BEM RANQUEADO NO GOOGLE e tenha os benefícios:

  • Economia nos Anúncios Pagos (Adwords)
  • Traga clientes mais qualificados
  • Aumente a receita da sua empresa

VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO COM O FUTURO DO SEU NEGÓCIO OU QUER EXPANDÍ-LO?

Com o aumento da concorrência no mercado, depender apenas de indicações ou do “boca-a-boca” para atrair novos clientes é extremamente perigoso para a saúde do seu negócio. 

Utilizar seu site como um canal para aquisição de clientes se tornou questão de sobrevivência para os negócios. Infelizmente, hoje em dia, somente ter o site no ar não é o suficiente para ter clientes qualificados, é preciso estar em boas posições em sites de buscas para trazer estes clientes qualificados ou você ficará gastando com links patrocinados eternamente.

Continue nessa página e veja como poderei ajudar a sua empresa a alavancar as vendas!

Principais benefícios da Consultoria SEO da SA Marketing Digital

AUMENTO DO NUMERO DE VISITANTES

Através de nossa consultoria SEO o número de visitantes qualificados que chegarão ao seu site irá aumentar bastante. O trabalho de otimização de sites fará com que você seja encontrado assim que o usuário digitar a sua palavra-chave.

KNOW-HOW DE ANOS EM OTIMIZAÇÃO DE SITES

Trabalhamos com consultoria SEO desde 2005, com a experiência de criação e divulgação em diversas ramos e tipos de empresas. Já fizemos otimização de sites para os mais diferentes tipos de empresas e com certeza vamos fazer seu site ser um sucesso.

ECONOMIA NOS ANÚNCIOS DE ADWORDS

Você não aguenta mais ficar refém de anúncios pagos? A consultoria SEO é a longo prazo, porém os resultados são duradouros e você não precisará pagar mensalmente para manter suas conquistas. Mesmo com baixo orçamento é possível posicionar seu site na primeira página do Google.

E esses benefícios irão proporcionar as seguintes
transformações para sua empresa

PREVISIBILIDADE DE FATURAMENTO E EXPANSÃO DO SEU NEGÓCIO E RECONHECIMENTO

Com a nossa Consultoria SEO (Otimização de sites para buscas) e nossas estratégias de divulgação, terá a clareza necessária para saber exatamente qual estratégia de marketing criar e com essa clareza você terá segurança na execução para bombar a procura pelos seus produtos ou serviços. 

Com esta previsibilidade e aumento da procura pelos seus produtos ou serviços, você terá o crescimento, tendo receita para tornas seus sonhos realidade.

Veja o que dizem sobre a SA Marketing Digital

0
Anos de expertise na criação de site para canil
+ 0
Criadores atendidos ao longo dos anos
0
Países que já criamos sites

Marketing Digital e Consultoria SEO Profissional

Você é empresário e está buscando expandir o negócio através do marketing digital e com isso elevar seu negócio ao próximo nível. Somos especialistas na Consultoria SEO e marketing digital. Nossa expertise vem de toda a experiência com as mais variadas empresas, já que temos como missão a democratização da internet para todas as empresas, independente do seu ramo de trabalho.

Sabemos de toda as dificuldades e desafios que seu projeto, e temos certeza que  seremos o seu “braço tecnológico”, trazendo sempre o que há de melhor e mais moderno no marketing para sua empresa.

Nossa metodologia na Consultoria SEO (Otimização de Sites)

1° PESQUISA DE PALAVRAS CHAVE
O processo de consultoria SEO sempre deve se iniciar com a pesquisa de palavras-chaves rentáveis. Vamos verificar todas as palavras-chaves que fazem sentido para seu negócio e seus sinônimos. Selecionaremos as melhores palavras, com base no volume de busca e concorrência. Essa etapa é a chave para o sucesso de todo o restante do trabalho de otimização de sites.
2° OTIMIZAÇÃO ON-PAGE DO SITE
É preciso seguir todos os critérios rigorosos que o Google estabelece na hora da criação do seu site. Não basta apenas investir na otimização SEO se o seu site não tiver qualidade. Existe uma lista de exigências que o código do site deve atender para ficar entre as primeiras posições do Google. Vamos analisar e implementar todas as alterações de SEO On-page que você precisa para ranquear.
3° LINK BUILDING
Esta 3ª etapa do trabalho de Otimização de Sites é uma das mais importantes para posicionar seu site na primeira página do Google. Pense nesta etapa como uma assessoria de imprensa digital. Vamos publicar artigos que falem de sua marca em outros sites de autoridade, e, com isso, o Google irá reconhecer que seu site é relevante no assunto.
4° ANÁLISE, MONITORAMENTO E RELATÓRIOS
Essa etapa é crucial para ajustar a estratégia de consultoria SEO com um alto índice de conversão e baixo custo de investimento. Além disso, no trabalho de otimização de sites usamos os relatórios para mostrar detalhadamente a nossos clientes quais palavras-chave posicionamos para o site dele, alem dos progressos que nosso trabalho proporcionou a ele.

Quanto tenho que investir para ter tudo isso?

Todos nossos planos são exclusivos e pensados na realidade atual da sua empresa. Por esta razão fica impossível colocar valores nesta página. Mas fique bem tranquilo com relação ao investimento, temos que nos concentrar no seu projeto, para tornar sua empresa o destaque no seu setor. Para te passar com exatidão os valores e como vamos trabalhar para alavancar suas vendas, clique no botão abaixo e preencha o formulário, que vamos avaliar sua situação e retornaremos marcando uma reunião on-line para criarmos todo o seu projeto.

Perguntas Frequentes

Confira as principais dúvidas de quem procura a SA Marketing Digital para a criação de sites profissionais e alavancar sua empresa na internet.

 

Nos dias de hoje, há muitas razões para contratar uma consultoria SEO. Se você ainda tem dúvidas, vamos te revelar bons motivos para que você possa adquirir os serviços de uma consultoria.

Porque contratar uma Consultoria SEO?

Uma das maneiras mais práticas de conseguir tráfego é criar conteúdo e compartilhar. Mas, não basta apenas ter um bom conteúdo se este não estiver otimizado para o buscador. Por isso, a consultoria SEO é tão necessária.

Por meio do nicho do cliente, o consultor irá fazer o levantamento das palavras-chave que mais são utilizadas nas buscas. Veja bons motivos que irão te levar a contratar uma consultoria.

  • O SEO é considerado um investimento sustentável, porque não é preciso utilizar nenhuma matéria-prima que degrade o meio-ambiente, apenas conhecer os métodos e colocar em prática.
  • Com o SEO o conteúdo deve ser de qualidade, assim o algoritmo consegue localizar o mesmo.
  • A confiança e autoridade é gerada por meio do SEO, já que se o cliente localizou é porque ele percebeu que os conteúdos são confiáveis.

O SEO ajuda muitos gestores de empresas, já que com ele determinamos quais ferramentas e modelos de conteúdo serão utilizados para facilitar a busca por clientes.

Com o SEO, além de reestruturar sua marca, você pode melhorar o desempenho do site o que faz com que o usuário tenha boa experiência, inclusive se você vender algum tipo de produto ou serviço via internet.

Como a estratégia de SEO pode fazer a diferença em sua empresa?

Após decidir contratar uma consultoria, agora vamos mostrar como esta estratégia pode fazer a diferença no momento em que você estiver buscando clientes para seu negócio.

Selecionar palavras-chave: A seleção de palavras-chave é o começo de tudo, para facilitar a busca pelo algoritmo. Sem as palavras-chave corretas, por mais que tenha bons conteúdos, dificilmente o cliente irá te localizar.

Gerar tráfego orgânico: O tráfego traz conversão, mas para isso é necessário a criação de excelentes conteúdos, para que seu cliente possa se interessar por eles, veja algumas dicas de conteúdos:

  • 1- imagens;
  • 2- infográficos;
  • 3- e-books;
  • 4- links úteis;

As palavras-chave trazem oportunidades para os proprietários de sites ou e-commerces.

Incluir informações relevantes: Ao elaborar conteúdo para web, nunca é demais lembrarmos que o conteúdo deve ser educativo, de forma que o cliente faça uso daquele conteúdo e o utilize como uma referência.

Uma boa consultoria pode elaborar uma estratégia que visa gerar tráfego, apenas começando pela criação do conteúdo e da escolha das ferramentas que serão utilizadas para conquistar os clientes.

Quais as características de um consultor experiente?

Um consultor que domine bem o SEO, deve primeiramente saber fazer um estudo adequado do perfil do cliente, precisa lidar com situações adversas para fazer o cliente atingir seu objetivo.

Este profissional deve estar em constante atualização, já que o algoritmo do Google, e dos demais buscadores mudam constantemente. Tirar certificações e participar de eventos importantes, fazem parte da rotina desse profissional.

A consultoria, no momento em que for contratar um consultor de SEO para lhe ajudar, deve analisar seu tempo de experiência, bem como suas qualificações e habilidades.

Afinal, de nada vai adiantar ter um monte de certificações como Google e Bing Ads, se o profissional não sabe exercer funções mais simples como fazer um levantamento das necessidades dos clientes, por exemplo.

O consultor deve ser resiliente, já que ferramentas e metodologias mudam o tempo todo. É necessário ter conhecimento, pelo menos das ferramentas básicas para o dia a dia, como o Google Analytics. Com isso, o consultor consegue atender qualquer tipo de cliente, independente da quantidade de funcionários que ele possa ter.

Quais melhores redes sociais para compartilhar conteúdos?

Com o uso cada vez maior das redes sociais, compartilhar conteúdos com o objetivo de gerar tráfego tornou-se uma prática comum, veja quais as melhores redes para alcançar esse objetivo.

Facebook: Esta é a mais importante rede social do mundo, seja para quem vende ou presta algum tipo de serviço, aqui podemos compartilhar qualquer tipo de conteúdo, desde que tenhamos bom senso e cautela.

Twitter: É uma espécie de miniblog, as informações dentro do Twitter são espalhadas de maneira mais rápida do que no próprio Facebook. No Twitter, para engajar seguidores você deve direcionar os conteúdos, para que eles alcancem apenas os interessados.

Existem ainda outras redes fundamentais para qualquer negócio, como o Google + e o Instagram, mas você deve usar somente o que convém.

O SEO deve ser acompanhado constantemente, para que possa dar bons resultados. Não basta só criar bons conteúdos e deixar no site ou e-commerce, você precisa de um profissional para fazer o acompanhamento.

 

Para que o SEO possa ter sucesso e trazer clientes, a consultoria SEO precisa cumprir algumas etapas para poder deixar seus clientes satisfeitos. Vamos mostrar a seguir quais etapas são essas.

Conheça quais são os processos da consultoria SEO.

Antes de começar qualquer processo que envolva o marketing digital como um todo, o consultor deve estudar o público que o cliente atende e então desenvolver conteúdos e estratégias para seu público-alvo.

Ao criar um plano de consultoria de SEO, o consultor deve ter em mente que, a consultoria deve incluir os seguintes processos:

Seleção de palavras-chave: A palavra-chave deve estar de acordo com seu tipo de nicho, pois por meio dela é que seus clientes irão te achar.

Relatório de melhores práticas SEO OnPage: O SEO OnPage é quem define as melhores práticas e que garante boa experiência aos usuários. Quando fazemos sua implementação, devemos mensurar para ver se o processo está dando certo.

Decida quais conteúdos os usuários irão ver: Ao decidir que conteúdos seus clientes verão, você pode excluir páginas com conteúdos desatualizados ou duplicados, que inclusive pode fazer com que você sofra punição no Google.

Revise as implementações criadas: A revisão é essencial e ajuda a evitar erros, antes de enviar o conteúdo ao site você deve concluir esse processo.

Qualquer consultor experiente precisa ter conhecimento dessas etapas, e deixar seus clientes cientes de que, o SEO necessita de medição e acompanhamento para conseguir atingir os devidos objetivos.

Porque otimizar sites?

Após definir o processo de SEO, devemos nos preocupar com a otimização dos sites e para que ela serve. Quando o conjunto de elementos técnicos e criativos são feitos de maneira correta, o site tende a gerar tráfego com qualidade.

Através de um conteúdo direcionado, sua visibilidade ganha força e o posicionamento também aumenta com o passar do tempo. Seu site torna-se referência a respeito do nicho que você atua, deixando-o mais produtivo e competitivo.

Esta técnica começou a ser popular no começo dos anos 90, e começou a ganhar popularidade porque os clientes começaram a utilizar mais a internet como fonte de pesquisa.

Atualmente, por causa da jornada de compra do inbound marketing, o SEO está sendo visto como uma ponte entre quem busca um determinado produto ou serviço e o site que oferece este produto e serviço, no caso o cliente que pede auxílio de um consultor de SEO, por exemplo.

Deseja estar online? Não cometa estes erros!

Um dos maiores desejos de todos os empresários, é de ter sua marca fortalecida na internet, mas quando se trata de conteúdo online e SEO, você deve evitar os seguintes erros a seguir:

Ficar sem produzir nenhum conteúdo: Quando você investe em uma determinada marca, não basta apenas ter um bom design na página, para trazer tráfego você precisa investir em conteúdo.

Ignorar o SEO: Não otimizar o site, e esquecer das tags HTML é um erro fatal. Afinal, se você tem bom conteúdo e não colocar esse conteúdo em um buscador, certamente seus clientes não irão te achar.

Não ter conteúdo responsivo: Embora pareça uma dica clichê, nos dias de hoje todo mundo acessa internet pelo celular. Se você tem um e-commerce, por exemplo, e não adapta o pagamento para mobile, os clientes irão abandonar o carrinho, e você terá o faturamento prejudicado.

Contratar pessoas inexperientes: Pensando em economizar dinheiro, muitos empresários acabam dando preferência por profissionais com pouca ou nenhuma experiência.

Os erros podem fazer com que você perca negócios, lembre-se este processo é árduo e precisa ser constantemente avaliado, se caso necessitar de alguma alteração, o consultor terá argumentos suficientes para poder convencer o cliente dessas mudanças.

Busque parcerias na web.

Um dos métodos mais tradicionais que vem permanecendo até hoje, é a parceria na internet. Escrever em blogs de colegas, ou mesmo oferecer parcerias para palestras, pode ser uma boa opção para poder gerar tráfego para seu blog ou e-commerce.

Veja quais tipos de parcerias podem ser rentáveis para seu negócio, e procure renovar seu networking. Ampliar sua rede de contatos pode ser boa para receber um convite e participar de feiras e eventos, por exemplo.

Não se esqueça que, o SEO é um processo demorado que pode levar em média seis meses para poder mostrar resultados. Colocar conteúdos semanalmente e analisar relatórios é apenas o começo de todo o processo.

 

A consultoria SEO faz com que o cliente não perca tempo e nem dinheiro. Mas, o valor de um serviço de consultoria pode variar conforme seu tempo de experiência e capacitação.

Qual o preço da consultoria SEO?

Com a alta procura por serviços de SEO, muitas agências se viram obrigadas a diminuir os preços para poder vencer a concorrência. A maioria oferece pacotes sob demanda, ou seja, que atenda às necessidades dos clientes e que não ultrapasse seu orçamento.

É bom lembrar que os preços oscilam muito, entre uma agência e outra os preços podem ser bem diferentes. Na hora de decidir você deve levar em conta o tempo de experiência e referências de clientes.

Veja o que uma consultoria SEO atende em um único pacote sob-demanda oferecidos aos clientes:

  • Cuidar da criação de conteúdo;
  • Pesquisa de concorrência e de palavras-chave;
  • Monitorar e analisar relatórios;
  • Fazer otimização de imagens;
  • Dar ideias de conteúdos para vídeos;
  • Indexar sites em mecanismos de buscas;
  • Deixar o site responsivo;
  • Configurar o SiteMap;
  • Fornecer suporte em campanhas pagas;

Como vemos, são muitas as funções de uma consultoria SEO, quanto mais ela tiver preparo e experiência melhor será no momento de calcular o preço ao cliente.

O que determina o preço, são as quantidades de tarefas a serem feitas dentro do processo, e o prazo que será preciso para poder entregar o projeto funcionando.

Qual a importância do Retorno de Investimento?

Uma consultoria SEO precisa informar ao cliente como irá funcionar o ROI e quanto tempo ele terá que esperar para ter esse retorno. Dentro do marketing digital, é por meio do ROI que sabemos quais canais utilizar para direcionar conteúdos para os clientes certos, sem desperdício de verba.

Com a ajuda do ROI, além de saber quanto tempo devemos esperar para ter um bom retorno, podemos montar uma estratégia que esteja dentro de nosso orçamento, e ainda otimizar os canais para poder captar os clientes no momento em que eles estiverem pesquisando sobre nosso conteúdo.

O ROI é como um controle financeiro que fazemos, para saber se algo está dando retorno ou se é preciso realizar mudanças para poder atingir determinado objetivo dentro da internet.

Se você calcula o ROI corretamente, sua equipe de marketing e vendas saberá exatamente, o quanto irá gastar com o marketing digital. Principalmente em tempos de crise, ser econômico está na moda.

Planeje suas campanhas online.

SEO e campanhas online andam de mãos dadas na web, e seu uso necessita de planejamento, já que estas podem comprometer o orçamento e encarecer os projetos de marketing.

Para evitar isso, é necessário planejar as campanhas online, veja a seguir algumas dicas úteis para que você possa aplicar em seu planejamento:

1- Você deve definir objetivos e traçar metas: Assim como no SEO, as campanhas online também devem ter seus objetivos definidos, os prazos precisam ser de curto, médio e longo prazo.

2- Escolha estratégias e ferramentas: Em tudo o que diz respeito a internet, ter estratégias e ferramentas nunca foi tão importante como nos dias de hoje. As estratégias e ferramentas mais comuns para conquistar clientes são:

  • Marketing de conteúdo;
  • O próprio SEO;
  • Redes sociais;
  • Anúncios Online;
  • Ferramentas de análise, como o Google Analytics;

Em qualquer tipo de cliente, essas ferramentas estão sendo largamente utilizadas para expandir seus negócios e fortalecer sua marca.

3- Não deixe de acompanhar os indicadores: Estes falam por si, se uma campanha vai muito bem, eles aparecem positivos caso contrário, há a necessidade de mudar algum fator para não ter prejuízos. Os principais indicadores são:

  • Tráfego;
  • Conversão;
  • ROI(retorno de investimento);

Os indicadores são muito úteis, inclusive para os que vendem algum produto ou serviço. Com eles, podemos ver se as campanhas nas lojas online estão dando algum retorno.

O que pode atrapalhar em planejamentos de campanhas?

Se você não tiver um profissional capacitado, para poder criar um planejamento eficiente, pode ser que sua campanha não dê bons frutos, veja os principais erros:

  • 1- Escolher o canal onde seu público menos frequenta;
  • 2- Não ter um suporte adequado do consultor;
  • 3- Ficar sem ter o que medir;
  • 4- Ter ilusão com resultados muito rápidos;
  • 5- Não conhecer bem seus clientes;

A falta de experiência tanto do consultor como do cliente, podem levar a falência do processo, ou seja, o SEO bem como a estratégia de marketing em geral, não terão sucesso.

Com uma consultoria na prática, você irá perceber que o SEO atende a todos os canais disponíveis, desde seus sites/blogs até as redes sociais, basta apenas estar bem elaborado e configurado.

Atualmente, o SEO encontra-se acessível para empresas de todos os tamanhos, porque a presença digital é essencial para fortalecer qualquer marca.

 

A auditoria é um serviço importante, pois por meio desta é que a consultoria SEO consegue investigar se o trabalho está dando resultado.

Como é o trabalho da auditoria dentro da consultoria SEO?

É dever da consultoria SEO realizar uma auditoria, para checar se o processo está sendo feito com ética e consciência. A auditoria, através de uma análise multidisciplinar de um site, consegue detectar aspectos técnicos que podem danificar sua posição no ranking.

Independente do ciclo que seu site possa estar, a auditoria sempre será necessária. O trabalho de auditoria pode ser feito também para melhorar os códigos de CSS/HTML.

Se o site está ativo, é possível identificar mudanças de estratégia que podem otimizar o site e melhorar o ranking. Veja a seguir quais as etapas que a auditoria deve seguir, para poder corrigir possíveis falhas:

1ª Etapa: Nesta fase, há a necessidade de fazer um levantamento dos objetivos da página do cliente na internet. Aqui descobrimos qual o público-alvo, definimos a usabilidade para melhorar a experiência do usuário.

2ª Etapa: Aqui envolve a parte técnica do processo, por meio de uma série de ferramentas e relatórios, é possível verificar a situação real do site e poder averiguar quais são os pontos fortes e fracos.

3ª Etapa: Na última etapa a consultoria irá detectar se o cliente necessita de um plano básico ou avançado. Após as duas etapas anteriores, o consultor consegue definir o tempo que a empresa irá precisar de uma auditoria.

Um bom consultor não deve omitir informações para o cliente, quando o assunto é auditoria. Há casos em que é necessário mais tempo, para saber porque o site está com uma posição tão ruim.

O que pode ser liberado para o consultor no momento da auditoria?

Como o consultor precisa realizar uma análise prévia do site, há alguns campos que necessitam ser liberados, para que os consultores possam ter acesso e poder fazer a análise.

Painel de controle: Para qualquer hospedagem há o painel de controle, sendo que as mais comuns são CPanel, WHM, Plesk.

Painel de Registro de domínio: Para configurar o SEO, o especialista precisa ter acesso ao registro de domínio.

Painel de administração de site: Qualquer que seja a plataforma de CMS tem um controle de administrador, aqui o auditor precisa de acesso para checar o backend.

Acesso SSH para o servidor: A empresa pode permitir o acesso via VPS ou dedicado, caso o CPanel não esteja sendo utilizado.

Para garantir mais segurança, o gestor da empresa no momento da contratação do consultor pode pedir para que um profissional do TI faça o acompanhamento, para poder fiscalizar as ações desse profissional bem como permitir os acessos.

Ter a companhia do profissional do TI, faz com que o principal ativo da empresa, ou seja, a informação esteja em total segurança, neste caso a vigilância torna-se extremamente importante porque será preciso acessar o servidor.

Quais melhores ferramentas para auditar um site?

Auditar sites se tornou muito importante, devido ao uso cada vez mais elevado da internet para a captação de clientes. Muitas vezes, o SEO não é feito da maneira como deve ser, e por isso, as consultorias estão fazendo cada vez mais serviços de auditoria.

Por isso, para facilitar seu trabalho de fiscalização, saiba quais são as melhores ferramentas para poder auditar seu site ou e-commerce:

1- WooRank: Embora seja uma ferramenta paga, podemos analisar e medir as ações de marketing tanto para desktop como para mobile.

2- OnPage.Org: É uma ferramenta gratuita, que nos permite monitorar links, tecnologias e estrutura do site.

3- WordPress SEO Yoast: Há a versão gratuita e paga, com esta ferramenta podemos fazer um checklist do textos que escrevemos, para verificar se as palavras-chave bem como a descrição estão corretas.

As ferramentas são necessárias para otimizar o trabalho do auditor, caso a ferramenta não seja boa o suficiente, o profissional poderá solicitar outra que atenda às suas necessidades.

Para evitar transtornos na auditoria, cuide de seu conteúdo.

Se você já tem um conteúdo bem elaborado, dificilmente você terá problemas com relação ao conteúdo. Provavelmente, poderá ser por algum problema técnico, de código ou até mal uso do SEO.

Por isso, se não quer ter problemas relacionados a conteúdo, busque sempre por informações relevantes e confiáveis para passar para seus clientes.

 

A consultoria SEO está cada vez mais presente na vida de quem deseja ter mais tráfego orgânico em seu site ou blog. Esta sigla significa Search Engine Optimization que traduzida é Otimização para Mecanismos de Buscas. Mas o que isso quer dizer e qual sua importância?

Os mecanismos de buscas são páginas que o internauta realiza pesquisas. Quando alguém faz alguma busca na internet os resultados da primeira página da pesquisa mostram os sites e/ou blogs de maior respaldo. Essa classificação é feita através de um algoritmo que se difere entre cada uma dessas páginas de busca.

Para estar entre os primeiros resultados das pesquisas é preciso adotar algumas técnicas de otimização. Mas para que elas sejam realmente eficazes é necessário fazer uma auditoria SEO para saber se alguma técnica já foi adotada e se deu ou não resultado.

Qual o objetivo da consultoria de SEO?

Nesse tipo de consultoria é feito uma auditoria SEO que tem por objetivo identificar as estratégias que precisam ser adotadas para posicionar a marca na internet. Sua finalidade é realizar as estratégias que otimizam o site, geram tráfego orgânico e fazer a conversão de interesses.

A definição dessas estratégias somente ocorre quando há a mensuração da presença não apenas da marca como também dos concorrentes que possui. Através dessa primeira análise é que é feito o planejamento das metas visando melhorar a posição atual que o site ocupa.

Como a consultoria SEO ajuda no bom ranqueamento da página e do conteúdo.

Quando as ferramentas de SEO são utilizadas o ranqueamento da página web e do próprio conteúdo se torna possível. Sendo assim, qualquer pessoa pode fazê-lo e o tempo gasto para isso é muito curto, certo? Errado. Somente quem possui conhecimentos específicos nessa área e após muita persistência e tempo é que consegue fazê-lo.

Existem algumas dicas que podem ajudar a trabalhar o ranqueamento do site utilizando as ferramentas de SEO. Vamos ver quais são?

Palavra-chave: As palavras-chave podem ser uma ou mais palavras que são a principal forma de pesquisa. São elas que o usuário busca quando está com alguma dúvida ou deseja ter mais informações no buscadores da internet com o intuito de solucionar seu problema.

A palavra-chave precisa ser utilizada na densidade adequada. Ou seja, ela deve aparecer no texto cerca de 1% do total de quantidade de palavras que ele possui.

Conteúdos da primeira página: Fazer uma análise dos pontos mais importantes que estão sendo abordados na primeira página é essencial. Entretanto, a cópia deve ser evitada ao máximo já que isso pode trazer penalizações para o site ou blog.

Qualidade no conteúdo: SEO tem ligação direta com a produção de conteúdo, mas isso não quer dizer que a qualidade deve ser deixada de lado. De nada vai adiantar conhecer todas as ferramentas e contratar uma consultoria de SEO especializada se o conteúdo não possui qualidade. Afinal, quem vai ler são pessoas que querem algo que os enriqueça ainda mais.

Quantidade de palavras: Ter atenção com a quantidade de palavras que o texto possui também é mais uma dica importante para posicionar bem o site ou blog. O ideal é que tudo o que se sabe sobre aquele tema seja escrito. Caso ele tenha menos de 300 palavras tem-se um texto muito curto que se torna praticamente vazio.

Mas se essa margem for ultrapassada e as informações trazidas são boas não é preciso se apegar aos textos com quantidades enormes de palavras.

Links internos: Este é um ponto de grande importância, pois mostra aos mecanismos de busca os termos de maior relevância existentes na página.

Atualização de conteúdo: O ranqueamento não pode ser feito em um único conteúdo. É por essa razão que é preciso fazer atualizações no site ou blog. Se conseguir fazer isso diariamente melhor ainda, pois mostra aos mecanismos de busca que aquela página web está trazendo novas informações sempre.

Como funciona a análise.

A consultoria SEO é feita em duas etapas. Primeiramente é feita a análise on page que é a otimização interna. Nesse ponto é identificado se o conteúdo é relevante e se possui alguns critérios para o bom posicionamento. Alguns exemplos do que são analisados são as tags, código-fonte, meta-tags, palavras-chave entre outros.

Já a segunda etapa verifica como que está sendo feita a otimização externa do site, isto é, como ela interage com outras páginas. Nesse caso, é feita a identificação da quantidade de links que apontam para o site, se os links possuem conteúdo relevante e se condizem com o segmento. O posicionamento desses sites também é verificado.

A consultoria SEO realiza um importante trabalho para identificar quais estratégias estão sendo adotadas para ranquear uma página web. Análise dos links internos, estrutura do site ou blog, palavras-chave, código-fonte, image-tags entre outros pontos são analisados. A partir daí é que são utilizadas as técnicas SEO mais adequadas àquele caso.

 

A consultoria de SEO atua como uma mentora, para te ajudar a melhorar as estratégias do marketing digital de sua empresa. Uma das técnicas utilizadas é o conteúdo voltado para mecanismos de busca. Saiba mais informações a seguir.

Antigamente, no momento em que a internet foi criada, bastava apenas criar um site e colocar o conteúdo lá, que já estava tudo certo. Mas, hoje em dia, quem quer empreender online precisa de uma Consultoria de SEO.

Hoje o empreendedorismo online, deve apresentar ao cliente conteúdo visual e bem escrito.

Para que o empreendedor online possa ter sucesso, o Consultor de SEO que você contratar precisa ficar atento aos requisitos:

  • Conteúdo;
  • Tráfego;
  • Receita;

Se você ainda está em dúvidas sobre os benefícios que um bom conteúdo pode trazer para seu site ou blog, o State of Inbound constatou que, aproximadamente cerca de 41% das empresas que fizeram investimento em marketing de conteúdo tiverem bom retorno.

Uma das estratégias que gera conteúdo que agrega valor para o cliente, é a Otimização para os Motores de Busca, ou em inglês Search Engine Optimization.

A medida que adequamos um texto para o SEO, quando você digitar a palavra-chave que foi configurada, seu texto irá aparecer, e o cliente irá ver sua oferta de serviço ou produto.

Assim que o cliente entra em sua página, por meio do link disponível, ele irá primeiro conhecer seu negócio, após isso, para gerar tráfego, a Consultoria de SEO, irá utilizar iscas digitais, banners de ofertas, tudo o que for necessário para manter o cliente na página e recolher a quantidade mínima de informações para contato.

A Mentoria faz também um estudo com base nas necessidades do cliente(persona), após isso, ela cria um calendário onde serão criados conteúdos relevantes, eficientes e otimizados.

Qual o papel de uma mentoria de SEO dentro de uma agência de marketing?

O Mentor de SEO além de unir técnicas e ferramentas com o objetivo de trazer o melhor posicionamento orgânico para os sites nos buscadores, ele deve ainda avaliar, monitorar e acompanhar as posições dos sites.

Essa tarefa precisa ser constante, pois há necessidade de adequar os conteúdos aos novos termos de busca.

Não devemos esquecer que, Consultoria de SEO e Marketing andam lado a lado, isso se deve ao fato de o comportamento dos usuários nas redes sociais ter mudado tanto nos últimos 7 anos.

O Mentor de SEO, através da taxa de visualização pode mostrar ao cliente se o site ou blog dele, está tendo ou não boa visualização. Isto pode ser feito também, por meio de testes de mídia paga.

Caso haja necessidade, o consultor pode pedir ao cliente uma mudança de estratégia, para que ele possa conseguir mais clientes.

Em que momento devemos contratar um Mentor de SEO?

Quando você contrata um profissional de SEO, e este não lhe entrega um serviço adequado, ou então quando você não faz a mínima ideia do que seja SEO. Veja o momento certo de contratar esse profissional:

1- Se você precisa economizar: A medida que contratamos um mentor de SEO, ao analisar seus projetos feitos, podemos perceber que é possível ter visibilidade sem gastar muito.

2- Quando é necessário trocar de especialista: Há casos onde é necessário trocar de especialista, mesmo que a pessoa tenha certificação, mas não tem experiência suficiente, você deve avisar a sua equipe de marketing e entrar em um acordo.

3- Se a equipe de marketing constatou que, há problemas de otimização e de estratégia: Mesmo entre profissionais experientes, provavelmente eles não consigam detectar falhas relacionadas a otimização e estratégia. Às vezes, é necessário que alguém de fora tenha maior senso crítico para fazer essas análises.

Como fazer um bom conteúdo, após a definição da estratégia de SEO?

Depois que você estudou o conteúdo que será ensinado, e fez a definição do SEO, é preciso que você escolha uma das iscas digitais, para poder atrair seu público, veja a seguir:

  • Ebook;
  • Webnar;
  • Templates;
  • Ferramentas;
  • Whitepaper;
  • Pesquisa e estudos;

Até para utilizar as iscas, o consultor deve entender bem de SEO, para poder atrair os clientes por meio das iscas.

Para quem precisa de um profissional especializado e que está em constante evolução, você está no caminho certo. Entre em contato conosco, “para saber mais como ter um SEO que realmente funciona”.

Eu André Braga, me especializo constantemente para entregar o que há de melhor para os empreendedores. Busco conhecimentos avançados sobre SEO, para que seu site possa ser localizado com facilidade por seus clientes.

 

COMO FAZER UMA OTIMIZAÇÃO ON-PAGE EFICIENTE

Vamos falar como o Google analisa os sites e classifica se eles são atrativos ou não para sua audiência. E para se encaixar em suas exigências e ter bons posicionamentos, é preciso fazer um intenso trabalho de SEO visando melhorias em seu site. Um dos trabalhos que são feitos por um consultor em SEO é a otimização de sites, principalmente a On-page, que é justamente o assunto que iremos abordar aqui!

O que é a otimização On-Page?

A otimização de sites On-Page trata-se de uma série de estratégias de SEO que são aplicadas na estrutura de um site ou blog. São feitas análises e melhorias que visam encaixar as páginas trabalhadas nas exigências estabelecidas pelo Google e demais buscadores, resultando no aumento de visitas e até mesmo transações para o site que passou por uma consultoria em SEO. Não existe uma quantidade exata de tópicos que são trabalhados na otimização On-Page, mas entre eles estão os seguintes itens abaixo.

URL limpa

É muito comum que alguns sites tenham problemas com o endereço de suas páginas, que podem aparecer com códigos que misturam letras e números, deixando toda a URL com um visual totalmente poluído e difícil de ser lida pelo Google. Para isso, é importante que ela seja limpa e direta, contendo as palavras-chave que importam para cada página específica. Por exemplo, vamos supor que a sua página de produtos está dessa maneira: “meudominio.com.br/jhh4521469875”. O ideal é que ela mude para algo como “meudominio.com.br/pagina-de-produtos”. Essa mudança, apesar de simples, irá ajudar com a relevância de seu site.

Títulos das páginas

Assim como a URL das páginas, seus títulos precisam ser precisos e conter as palavras-chave referentes ao que você pretende ranquear. Acontece que muitas pessoas acabam achando que as duas coisas são iguais, e não são. Os títulos das páginas aparecem tanto nos resultados de pesquisa do Google quanto na aba do navegador, e para que o Google consiga identificar sobre o que se trata e consequentemente te dar melhores posições, é preciso que você use a consultoria de SEO de maneira efetiva para que os títulos da página contenham as palavras-chave certas e que melhor irão performar.

Meta Descriptions

Sabe quando você pesquisa por algum termo no Google e, além do título, aparece uma breve descrição sobre do que se trata a página? Essa é a Meta Description. O fato de ser uma breve descrição não exclui o fato de que você precisa dar uma certa atenção para o conteúdo dela. É importante que nessa descrição estejam inseridas não só as palavras-chave relevantes para a página abordada como também ter um conteúdo atrativo, fazendo assim com que as pessoas queiram clicar e ler mais. Além disso, é importante que você respeite umas regrinhas estipuladas pelo Google, como não ultrapassar o texto, que deve ter no máximo 160 caracteres.

Imagens otimizadas

Você já deve ter ouvido falar que é importante que o seu conteúdo tenha imagens para tornar a página bem escaneável e o texto mais leve para a leitura de seu público, certo? Além disso, as imagens ajudam a ilustrar o assunto que você está abordando, o que ajudará no entendimento de seu texto. As imagens são importantes, mas não devem ser colocadas aleatoriamente e, além disso, elas precisam ser otimizadas (inserir link sobre imagens otimizadas). Abaixo, darei algumas dicas do que é preciso fazer.

– Use imagens com boa resolução e que se encaixem com o tamanho da sua página, sem invadir a sidebar e atrapalhar o layout.
– Use imagens que tenham a ver com o assunto que você está abordando.
– As imagens precisam ter um alt text, ou seja, um texto alternativo. Ele faz com que os buscadores consigam ler sobre o que se trata aquela imagem.
– Coloque palavras-chave no texto alternativo.
– Nomeie as imagens com os termos a que elas se referem. Por exemplo, se o seu texto fala sobre decoração, não deixe o nome da imagem como “imagem_05”, e sim “decoração_para_cozinha”.
Se você tem um e-commerce, precisará de um consultor em SEO para fazer a revisão e otimização de todas as imagens contidas no site, fazendo assim com que ele tenha uma melhor performance e rankeamento.

Use heading tags

Apesar do nome complicado, seu conceito é bem básico: as heading tags são os títulos e subtítulos de uma página. Eles determinam qual é a ordem e importância de cada um, fazendo assim com que os buscadores entendam melhor qual é a hierarquia de um texto. As Heading aparecem como códigos dessa maneira h1, h2, h3, onde a h1 costuma ser o título e os subtítulos vão se desdobrando em h2, h3 em diante. É importante que elas também contenham palavras-chave, pois assim demonstram maior relevância para os principais buscadores. Só é preciso ter cuidado para não usar essas palavras-chave de maneira excessiva, pois se isso acontecer o seu texto poderá ficar sem sentido.

Conte com um profissional de SEO!

Como vimos aqui, existem diversas técnicas de SEO On-page para melhorar o posicionamento de sua página e para otimização de sites, mas existem muitas outras que podem e devem ser usadas para garantir melhores resultados. E com isso, é preciso que você tenha uma consultoria em SEO eficiente para cuidar de seu projeto, evitando assim que você perca um público em potencial por falta de bom posicionamento nos buscadores. Um profissional qualificado saberá exatamente quais técnicas devem ser aplicadas para que você alcance resultados acima do esperado!

CONSULTORIA SEO: COLOCANDO O SEU NEGÓCIO EM DESTAQUE!

Com o avanço da internet nos últimos anos, cada vez mais as empresas têm buscado por alternativas que ajudem com que os sites de seus produtos e serviços possam ter um bom posicionamento no Google e, consequentemente, trazer uma maior quantidade de visitantes (leads) que poderão se tornar clientes. E como aparecer em uma boa posição para os seus clientes e prospects quando há uma quantidade tão grande de concorrentes tentando fazer o mesmo?

Para que seu site consiga aparecer nas primeiras páginas dos principais buscadores e se torne de fácil acesso para o público, é preciso que você conte com uma consultoria em SEO eficiente! Dessa maneira, você conseguirá se destacar e estar ao alcance daquelas pessoas que ainda não conhecem seu negócio. E se você tanto desse trabalho, fique tranquilo, pois iremos te explicar a seguir o que o torna tão eficiente e por que você precisa de uma estratégia de SEO em sua empresa hoje mesmo!

Essa resposta é bem simples: todos! O SEO é um prática que precisa ser colocada em ação frequentemente, tanto que faz parte da estratégia de marketing digital das maiores empresas do país. A metodologia que envolve o SEO é vantajosa para sites dos mais variados tamanhos e segmentos, e trabalhar com essa metodologia exige bastante pesquisa e dedicação, pois ela costuma dar resultados de médio a longo prazo, então todas as análises precisam ser cuidadosamente feitas pelas mãos de especialistas. Se você já tem um site no ar há bastante tempo, uma consultoria em SEO permitirá que você alcance melhores posicionamentos e identifique problemas que estejam atrapalhando a evolução dele. E se você acabou de montar o seu, com certeza precisará do serviço para ganhar visibilidade entre o público e destaque quando comparado aos seus concorrentes. o mais importante é que você tenha a estratégia certa aplicada no momento certo, e apenas uma consultoria qualificada será capaz de fazer isso por você.

Por que eu preciso de uma consultoria em SEO?

A internet funciona como uma grande vitrine, onde marcas e produtos fazem de tudo para serem vistos e conhecidos pelas pessoas. Mas a partir do momento que o seu site acaba ficando na terceira, quarta, quinta página de busca, as chances de que leads qualificados entrem em contato com o seu negócio diminuem bastante.

Com isso, é possível observar que ter um site para o seu negócio é importante, mas de que adianta se ele não estiver com um bom posicionamento no Google? Com a consultoria em SEO, um profissional da área será o responsável por analisar quais são os problemas atuais que o seu site possui e mostrará quais são as medidas necessárias para corrigir essas irregularidades que impedem que você conquiste um posicionamento melhor, tenha maior visibilidade e conquiste mais clientes. Ter esse auxílio em seu negócio te dará a tranquilidade de saber que o bom desempenho de seu site estará na mão de uma empresa qualificada e que irá te ajudar a ter muito sucesso no seu marketing digital!

O que faz um consultor em SEO?

O profissional de SEO é uma pessoa que tem como especialização fazer estratégias que ajudam a melhorar o tráfego de um site. Ele tem conhecimento de quais são as melhores práticas a serem aplicadas, quais ferramentas irão ajudá-lo a corrigir os problemas existem no site, o que pode ser feito para ajudar na popularização dele, quais são seus concorrentes e o que ele precisa fazer para ter destaque e muitos outros detalhes.

Com isso, esse especialista faz análises profundas para identificar o que pode ser mudado ou melhorado para que aquele site específico possa ser bem visto pelo Google e alcance posições melhores, estando assim ao alcance de seu público-alvo. Ou seja, contar com um consultor em SEO para o seu projeto fará com que ele tenha muito mais sucesso em muito menos tempo do que se você apenas fizesse um site e deixasse on-line. Outro ponto que vale a pena ressaltar: o consultor em SEO profissional usa estratégias personalizadas para cada projeto, visando que cada site tem uma necessidade diferente do outro.

Entre algumas das práticas realizadas pelo consultor de SEO, estão:

– Pesquisa de palavras-chave relevantes para o seu site
– Revisão de conteúdos e inserção dessas palavras
– Linkagem interna
– Mapeamento de URL
– Estudo de taxa de rejeição
– Avaliação e otimização de heading tags
– Estudo de conteúdos duplicados
– Redirecionamento de páginas
– Análise de tempo de carregamento
– Estudo, validação e otimização de Robots.txt e Sitemap.xml
– Criação de blogs e conteúdos relevantes
– Criação de descrições de produtos e categorias otimizadas

Além dessas práticas, existem muitas outras que, quando combinadas, resultam em uma maior performance de seu site com o aumento de tráfego e, consequentemente, vendas para o seu negócio.

OTIMIZAÇÃO DE SITES: SAIBA O QUE É COMO QUE FUNCIONA!

O avanço da tecnologia fez com que a sociedade mudasse totalmente a forma de lidar com a internet. O que anos atrás era algo considerado artigo exclusivo para pesquisadores e cientistas, hoje é acessível para pessoas de todas as idades, classes e etnias. Isso fez também com que os hábitos de consumo da sociedade também mudassem, já que todo o tipo de produto e informação está a um clique de distância. Seja pelo celular, computador ou tablet, as pessoas usam o Google e outros buscadores para irem atrás de qualquer coisa que precisem, desde uma simples peça de roupa até a compra de uma casa. E se todas as empresas podem oferecer seus produtos livremente pela internet, então, como se destacar? E é aí que entra a otimização de sites!

O que é a Otimização de Sites?

Essa técnica se trata da mistura de estratégias que fazem com que o seu site tenha melhores posicionamentos nos principais buscadores e, consequentemente, ganhe mais visualizações e tráfegos de seu público, o que resulta no aumento de lucro e fortificação do branding da empresa.

A otimização de sites é um processo de médio a longo prazo, fazendo assim com que os resultados comecem a aparecer depois de três a quatro meses, isso quando feito por um profissional capacitado e com know-how para fazer as melhores práticas.

Abaixo, nós te mostramos alguns dos passos que são feitos para deixar um site com melhor posicionamento nos principais buscadores.

Estudo de palavras-chave

O keyword research, ou pesquisa de palavras-chave é a primeira etapa na hora de fazer o estudo e dar início à otimização de um site. Entre elas, você encontrará palavras mais genéricas e também longtail keywords, que são palavras mais específicas e que, consequentemente, são menos concorridas do que as que são gerais. Por exemplo, se você tem uma floricultura e usa a palavra-chave flores, irá concorrer com um grupo muito grande de empresas. Agora, se usar a palavra flores para casamento, ainda terá concorrência, mas não de uma maneira tão massiva quanto na primeira palavra.

Com os resultados desse estudo em mãos, você saberá quais são os termos mais relevantes para o seu segmento e, dessa maneira, irá incluir essas palavras em seus produtos, meta-descriptions, url’s, head tags e outros.

Link Building

Esse assunto é considerado delicado, mas não por ser complexo. O problema é que muitos profissionais de SEO não sabem como utilizar esse recurso e acabam infringindo as regras do Google ao invés de entregarem bons resultados para os sites trabalhados. O link building se trata de sites de relevância fazendo referência para o seu site ou blog. Para isso, o consultor de SEO faz todo um trabalho que faz com que o ganho desses links seja orgânico e também para que o seu site e blog possam estar bem alinhados nesse quesito.

Estratégia On-Page

Aqui é feito todo o estudo sobre o site, que vai desde o seu tempo de carregamento até mesmo a sua usabilidade e se ele contém todos os outros requisitos que citamos aqui. Essa parte é a mais importante de todo o processo, pois é aqui que será feito um relatório que irá apontar todos os problemas que o site tenha e, com isso, é possível criar uma checklist para resolver cada um deles.

Para que o trabalho seja realizado da maneira correta, é preciso de um consultor em SEO experiente e que saiba como identificar problemas de sites dos mais diversos segmentos.

Conteúdo interno

O conteúdo e o SEO são duas áreas que andam de mãos dadas já que um precisa do outro para garantir a otimização de um site. Ao fazer a revisão desse site, é preciso identificar se o seu conteúdo interno possui as keywords qualificadas para seu segmento, se todos os produtos e categorias possuem as informações que o seu público procura e se os títulos e descrições estão otimizados. Além disso, é interessante que sua home e áreas como “sobre a empresa” ou “institucional” possuam conteúdos ricos em informações e em uma linguagem que seja adequado ao público.

Criação de blog

E ainda falando de conteúdo, temos também a criação (ou revisão) de um blog. Esse tipo de canal ajuda tanto no branding de sua empresa quanto na linkagem e vendas para o seu site. Além disso, se torna uma fonte de informação para que o seu público conheça mais de seu negócio e tenha em mente que a sua empresa tenha a solução que ele precisa para a resolução de um problema. E como estamos falando de SEO, o conteúdo de um blog também deve ser otimizado, possuindo palavras-chave relevantes, linkagem interna, como falamos acima, e principalmente um conteúdo compartilhável.

FICOU INTERESSADO NA 1ª PÁGINA DO GOOGLE?

Se você deseja sair na frente dos concorrentes a hora é agora. Vamos entender como você pode ter resultados com a nossa Consultoria SEO (Otimização de Sites). Preencha o formulário e vamos conversar  sobre como podemos ajudar sua empresa a crescer.