fbpx

Investir e Marketing Digital na Crise Econômica

Com a notícia que a crise econômica está chegando ao Brasil, muitos empresários estão com o “freio de mão” puxado com relação a investimentos para aumentar os lucros das suas empresas. Deixando de lado se estamos realmente em uma recessão, ou não, eu acho que é seguro dizer que a economia é uma preocupação que está na mente de todos.

A economia certamente está mostrando sinais de luta – mas todos nós estamos pagando mais por comida, gasolina, etc. Portanto, esse post não tem o intuito de menosprezar as dificuldades que os outros estão enfrentando.

Porém, acredito que para sair desta situação e superar a crise nas nossas empresas temos que fazer o inverso e pisar no acelerador da inovação e dobrar o esforço em nossas estratégias de crescimento. E não fazer nada ou desistir das nossas estratégias, porque tememos que poderia ficar pior, seria desastroso para cada um de nós individualmente, para as empresas que gerimos e para a economia coletiva.

Uma das áreas em que muitas empresas estão inovando é em suas estratégias de marketing digital. Com fracasso econômico ou não, muitas empresas estão investindo significativamente em estratégias de Marketing Digital. Eles estão publicando conteúdo, projetando seus websites cada vez mais voltado para seus usuários, fazendo eles trabalharem como máquinas de captura de clientes e utilizando tecnologias analíticas para melhorar a eficiência de vendas. Essas empresas estão inovando seus processos de vendas e marketing e, mais importante, encontrando formas em que as vendas e o marketing possam trabalhar juntos para fazer crescer o negócio de maneira mais rápida e rentável.

Veja as razões pelas quais você não deveria deixar a crise econômica impedi-lo de fazer decisões sobre a sua estratégia de marketing na internet:

  1. Esteja onde as pessoas estão procurando.  Todas as pessoas hoje em dia buscam por produtos ou serviços na internet, e parar de investir neste canal é sumir para potenciais clientes e, consequentemente, perda iminente de negócios vantajosos para a empresa. A internet é basicamente um canal de marketing onde você pode “puxar” os prospects para você, por estar onde eles estão procurando pela sua solução. A internet pode oferecer oportunidades de vendas prontas. Se eles estão procurando pela sua solução, o seu ciclo de vendas será, naturalmente, mais curto.
  2. Gaste tempo, não dinheiro. Quase todas as estratégias de marketing na internet exigem mais do seu tempo e menos do seu dinheiro, em comparação ao marketing tradicional e à solução de publicidade tradicional. Determine qual o público que você deseja alcançar e faça todo o planejamento para ele, desde o desenvolvimento do site até a sua campanha de marketing.
  3. Tudo é mensurável. Você pode testar tudo. Algumas pessoas ficam um pouco obsessivas com a medição de cada movimento. Nem toda conexão em uma rede social, ou todo e-mail que você envia, ou cada blog post que você escreve vão se transformar em um negócio. Mas, quando as suas atividades de marketing online se transformam em leads, oportunidades e vendas, você saberá exatamente qual atividade fazer novamente.
  4. Seus concorrentes estão aumentando e mudando seus gastos. De acordo com o eMarketer, será gasto 85% a mais em online marketing em 2015. O investimento com Marketing de seus concorrentes estão mudando e aumentando, sendo cada vez mais focado em futuros clientes. Você vai conceder espaço para os seus competidores?
  5. Seus concorrentes estão qualificando que faz seu Marketing. Para gastar menos seus concorrentes estão investindo cada vez mais em empresas que gerenciem suas campanhas de Marketing digital, para otimizar e ganhar clientes que poderiam ser seus. As empresas hoje não necessitam mais de ter um departamento ou um funcionário para isto, contratando uma agência você terá todo um time de profissionais apto para gerenciar e otimizar sua campanha na internet.banner-consultoria
  6. Preparar para o futuro. Estar atrás em um momento de crise é estar atrás no mercado quando este momento acabar, então não perca sua posição no mercado hoje. Defina suas estratégias e comece hoje mesmo a sua batalha contra seus concorrentes na internet.

Estas são apenas algumas razões para você começar investir hoje em Marketing Digital. Ficou alguma dúvida ou sugestão? Comente aqui embaixo que vamos responder rapidamente. Se gostou do artigo não deixe de compartilhar nas mídias sociais.

 

Gostou do artigo? Ajude-nos compartilhando nas mídias

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no LinkedIn
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

comentários

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E COMECE A VENDER MAIS.

Se você deseja sair na frente da concorrência a hora é agora. Podemos atuar desde a criação do site da sua empresa, até todo o planejamento do Marketing e implantação. Preencha o formulário e vamos conversar  sobre como podemos ajudar a sua empresa a crescer.

Siga a SA Marketing nas Mídias Sociais

© 2019 Todos os direitos reservados.